Reduzir os riscos para os ativos, colaboradores e clientes de uma empresa.
A averiguação dos antecedentes dos fornecedores, antes de convidá-los a realizar negócios, representa uma ferramenta inteligente para a gestão de riscos pelas empresas de primeiro nível. O desconhecimento dos antecedentes de um fornecedor poderia expor as empresas a riscos para sua reputação e a uma averiguação desproporcionada pela mídia, sobretudo em termos de corrupção e subornos.
O processo de avaliação do risco da reputação (com a devida diligência) implica a recopilação e a revisão de informação pertinente sobre uma pessoa ou uma empresa externa.
Boas práticas recomendadas para a gestão dos riscos dos fornecedores
- Realizar uma avaliação contínua do risco da reputação (com a devida diligência) dos fornecedores externos: A supervisão contínua é um elemento crítico de qualquer programa de cumprimento Antissuborno e Anticorrupção (ABAC, na sigla em inglês). Considere a possível inclusão das listas de acompanhamento governamentais e as resenhas da mídia.
- Executar as políticas e as práticas em matéria de gestão de riscos de terceiros: É imprescindível o investimento em pessoal e ferramentas que ajudem a proteger uma rede crescente de fornecedores.
- Experiência e conhecimento do setor: Evite avaliações do risco da reputação (com devida diligência) mediante processos manuais internos. Os gastos e o tempo destinados em recursos internos poderiam ser ineficazes, e até mesmo mais caros. Apoiar-se em especialistas na indústria do background screening que incorporam tecnologia e podem detectar com maior facilidade os possíveis problemas ou dúvidas, com relatórios simples de interpretar, ajudará a descobrir possíveis riscos de descumprimento com os seus fornecedores.
Contáctenos
Encuentra respuestas y soluciones. Chatea con un experto. Obtén el apoyo que necesitas.